Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers

Integridade Corporativa

O SIMERS preza pela integridade corporativa em seus relacionamentos internos e externos e, visando praticar e difundir a cultura da integridade empresarial, vem implementando, em seu modelo de gestão, o
Programa de Integridade Corporativa/Compliance.

Esta ação reúne importantes ferramentas, tais como a ampliação do Canal de Ouvidoria, para tornar possível a apresentação de comunicações formais, inclusive denúncias, sempre que localizarem algum fato que lhes pareça desconforme. A ferramenta está disponível à sociedade em geral, sem necessidade de cadastros prévios ou mesmo identificação.

Estamos preparando também nosso Catálogo de Políticas de Integridade, instrumento este que servirá de balizador para todos aqueles que queiram se relacionar com o SIMERS, bem como nosso Código de Ética e Conduta, que será divulgado para conhecimento de toda a comunidade.

Em prol de relacionamentos éticos e íntegros implantaremos outros processos como a criação de um Comitê de Integridade e Ética, revisão de nossos instrumentos jurídicos e treinamentos aos nossos colaboradores.

Políticas de Integridade

Código de Ética e Conduta



O Simers integra as seguintes iniciativas.

Denúncia Ato de Corrupção

A Ouvidoria do Simers é um instrumento de integridade corporativa que integra o Programa de Compliance do Sindicato, sem carácter deliberativo, executivo ou jurídico, diretamente subordinado à Direção da empresa, que tem a finalidade de estabelecer comunicação com a sociedade em geral, objetivando divulgar e democratizar o conhecimento e as ações corporativas, fortalecer a cidadania e garantir os direitos à informação e à transparência.

Formulário de Denúncia Ato de Corrupção - As informações aqui postadas são sigilosas. Em nenhuma hipótese você será identificado, salvo com sua autorização.

Tipo de comunicação pretendida


Dados gerais






Denúncia contra


Manifestação (texto com no máximo 500 caracteres)

500 caracteres restantes

Anexar documento
Anexe ao formulário um documento no formato PDF ou DOC. Se precisar enviar mais, utilize a compressão ZIP ou RAR para gerar um único arquivo, contendo todos os documentos necessários.
Limite máximo de 8MB.


Enviado com sucesso!

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política