O Médico

4 erros comuns na elaboração da folha de pagamento

08/01/2019

Saiba como evitar equívocos e ações trabalhistas


Os dados de ações trabalhistas são expressivos no Brasil. Em 2018, o então presidente, Michel Temer, chegou a afirmar que o país é o que mais acumula processos na área. Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, cerca de 2,5 mil processos estão em tramitação atualmente.   

As reclamatórias, muitas vezes, têm como base erros cometidos pelo empregador, inclusive na folha de pagamento. Quer saber quais são os equívocos mais comuns e como evitá-los? Confira:  

1.       Centralizar informações

Reunir todas as informações em um computador é um risco para a empresa. Em casos de dano, o aparelho pode perder os dados. O mesmo vale para concentrar essa tarefa em apenas um fornecedor ou funcionário. Em caso de desligamento ou afastamento por saúde ou férias, o preenchimento pode ser comprometido.

2.       Errar nos cálculos

Erros nas contas ou erros de digitação podem acontecer, principalmente nos casos em que o cálculo é feito de forma manual. Essa também não é uma prática do dia a dia do médico, por isso é importante contar com ajuda especializada.

3.       Falhar na previsão dos custos

O planejamento financeiro é essencial para prever custos como 13º salário e férias dos funcionários. Com certeza será muito pior ter que recorrer a empréstimos para pagar a remuneração de fim de ano dos contratados.

4.       Não acompanhar as mudanças fiscais e da legislação

A legislação trabalhista e fiscal está sempre sofrendo alterações. Muitos gestores podem cometer erros por seguir normas que já foram revisadas e atualizadas. Isso pode gerar diversos problemas, como o pagamento de multas.

5.       Como não errar?

A dica para evitar problemas com a folha de pagamento é contar com ajuda especializada do Simers. Médicos associados dispõem de todos os serviços relacionados: admissão, pagamento de benefícios, encargos trabalhistas e rescisão de contrato.

Saiba mais pelo telefone (51) 3027 3737 ou pelo WhatsApp (51) 98242 1600.


SEGUROS