69% dos jovens médicos usam o Whatsapp para trocar informações com outros profissionais
A Medicina

69% dos jovens médicos usam o Whatsapp para trocar informações com outros profissionais

Compartilhe

31/10/2016 14:55

Médico whatsapp telefone Diariamente, novas tecnologias surgem para facilitar a vida das pessoas. Mesmo as mais simples, como o Whatsapp, podem fazer a diferença – e não é só para a comunicação entre amigos. Atualmente, 69% dos jovens médicos têm o costume de utilizar o aplicativo para trocar informações com outros profissionais da área. É o que aponta a Pesquisa Jovens Médicos (PJM), realizada pelo SIMERS. Prova disso é o médico Rodrigo Costa Elsade, que já utilizou o recurso inúmeras vezes. “Participo de um grupo composto por colegas também recém-formados e cujo único objetivo é a discussão de casos sobre os quais temos dúvidas”, explica Elsade. Entre as inúmeras situações que surgem na rotina, ele destaca a de uma paciente com doença cardíaca grave. Por um conjunto de fatores, ela acabou em um atendimento de baixa complexidade. Integrante desse grupo de Whatsapp, a médica que atendia a mulher fez o manejo inicial com os poucos recursos disponíveis, muito ajudada pelas sugestões dos outros colegas. Um exemplo de como a tecnologia pode fazer a diferença. “O futuro da medicina pertence aos que tiverem a maior capacidade de incorporar essas novas tecnologias ao seu dia a dia e usá-las em seu benefício e em benefício de seus pacientes”, projeta o médico.

Saiba mais sobre a Pesquisa Jovens Médicos

E aí, curioso para saber mais sobre o perfil do jovem médico brasileiro? Acesse o site da PJM, baixe a pesquisa e confira mais detalhes sobre aqueles que representam o futuro da medicina no Brasil.
Tags: Tecnologia Pesquisa Jovens Médicos PJM Whatsapp

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política