Após pressão do Simers, Hospital São Lucas da PUC reativa 6 leitos psiquiátricos
A Luta

Após pressão do Simers, Hospital São Lucas da PUC reativa 6 leitos psiquiátricos

Compartilhe

15/05/2019 00:00

Os médicos do Hospital São Lucas da PUC, de Porto Alegre, receberam informações de que 6 leitos psiquiátricos (3 do SUS) foram reativados nesta terça-feira (14). A medida ocorre após a suspensão das internações anunciada no final de abril e pressão do Simers pela retomada dos atendimentos na unidade. A entidade médica segue acompanhando a situação e atenta à reabertura dos demais leitos. 

Entenda o caso

Em nota oficial divulgada no dia 29 de abril, o Hospital São Lucas anunciou a suspensão das internações nos 21 leitos da unidade psiquiátrica. Destes, 10 são para atendimento pelo SUS. 

No mesmo dia, o Simers esteve reunido com a administração do hospital e exerceu pressão para evitar o fechamento da ala. A medida teve impacto e o hospital garantiu aos profissionais que as internações seriam mantidas. 

O Simers destaca que, além de prejudicar pacientes, a interrupção do atendimento poderia impactar os estudantes da residência médica e cursistas do hospital.

Tags: Hospital São Lucas da PUC Leitos psiquiátricos Hospital São Lucas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política