Após pressão do Simers, Hospital São Lucas da PUC RS volta atrás e continuará internando em leitos psiquiátricos
A Luta

Após pressão do Simers, Hospital São Lucas da PUC RS volta atrás e continuará internando em leitos psiquiátricos

Compartilhe

03/05/2019 00:00

O Simers exerceu pressão na diretoria do Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, para evitar o fechamento da ala da psiquiatria – anunciado na semana passada fazendo o hospital voltar atrás na suspensão de internações. Além de prejudicar pacientes, a interrupção do atendimento poderia onerar os estudantes da residência médica e cursistas do hospital. Com a ação da entidade médica, será mantida a capacidade de formação dos residentes e cursistas do hospital.

Após reunião entre o Simers e a administração do São Lucas, os cursistas e residentes souberam, por parte da direção, que 10 dos 21 leitos antes existentes permanecerão abertos. Destes, cinco são do Sistema Único de Saúde (SUS).

A suspensão de internações, devido a uma reforma, privaria os profissionais da formação adequada e agravaria ainda mais a situação caótica da Saúde Mental no Estado. “Esperamos que o HSL/PUC RS seja sensível ao drama do setor e realize uma possível reforma na ala com a maior rapidez possível para retomada dos 11 leitos que ficarão temporariamente indisponíveis, especialmente os 5 destinados ao SUS que ficarão temporariamente com internações suspensas", enfatiza a diretora do Simers, Alessandra Felicetti.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política