Vitória: atuação do Simers garante renovação de contratos de médicos de Dom Pedrito
A Luta

Vitória: atuação do Simers garante renovação de contratos de médicos de Dom Pedrito

Compartilhe

11/02/2019 00:00

Os médicos de três especialidades – cirurgia geral, obstetrícia e pediatria – que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Dom Pedrito tiveram seus contratos renovados no dia 08 de fevereiro e, dessa forma, mantém os atendimentos na casa de saúde. O acordo, que ainda não foi assinado, foi acertado após reunião com a administração da Santa Casa. A proposta dos contratos havia sido formalizada pelo Simers na semana passada. 

Os contratos com os profissionais se encerraram no dia 31 de dezembro de 2018 e os médicos aceitaram trabalhar por mais um mês, mesmo sem os novos documentos. No entanto, o atendimento seria paralisado caso não houvesse renovação. Nos primeiros dias de fevereiro os médicos decidiram suspender os atendimentos até que a direção da Santa Casa apresentasse uma intenção de acordo. O Simers manifestou-se na mídia local destacando que a responsabilidade pela falta de atendimento na Santa Casa era da Prefeitura e da direção do hospital. Após essa ação da entidade médica, ocorreu o acordo, nos termos propostos pelos profissionais. 

De acordo com o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, os novos contratos representam uma conquista. “Foi uma grande vitória do grupo de médicos e do Simers. Deixamos claro à população de Dom Pedrito nossa disposição em negociar, em encontrar uma solução ao impasse e garantir dignidade aos profissionais, segurança aos pacientes e normalização da assistência”, afirmou.

Tags: contratos Santa Casa de Dom Pedrito

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política