Criatividade e solidariedade marcam o Trote Solidário 2019/1
A Luta

Criatividade e solidariedade marcam o Trote Solidário 2019/1

Compartilhe

03/05/2019 00:00

O Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Simers movimentou estudantes de Medicina de diversas regiões do Rio Grande do Sul. As ações ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria, Caxias do Sul, Lajeado, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Santa Cruz e Erechim, envolvendo 19 universidades e mobilizando mais de 1 mil estudantes, todos em um único propósito: salvar vidas antes mesmo de serem formados.

Números da solidariedade

As arrecadações surpreenderam os próprios participantes, superando números do ano passado. Na ação deste primeiro semestre, foram coletadas mais de 40 toneladas de alimentos, um crescimento de mais de 22% na comparação com a primeira etapa de 2018.  

Novidade do Trote Solidário, a arrecadação de tampas de garrafa também teve destaque na ação. Os estudantes reuniram em torno 500 quilos que serão transformados em cabides de roupa – sem poluir o ambiente. 

Foram obtidas ainda mais de 560 bolsas de sangue. Lembrando que uma doação de sangue pode beneficiar até quatro pacientes, a ação do NAS vai poder ajudar mais de 2 mil pessoas. 

Criação nas redes sociais 

Calouros e veteranos de Medicina foram além do empenho em arrecadação de alimentos, tampas de garrafa e doação de sangue. Eles aproveitaram a ação para produzir fotos que demonstram a importância do Trote. Na divulgação nas redes sociais, imagens com o símbolo da Medicina, um círculo de estudantes deitados em um parque com mãos dadas e até um grupo que formou uma gota de sangue. Confira, abaixo, algumas das fotos e a criatividade e mobilização dos estudantes: 


Estudantes de medicina da Universidade Franciscana (SM).
Estudantes de medicina da Universidade Franciscana (SM).


Estudantes de medicina da UFSM.
Estudantes de medicina da UFSM.


Estudantes de Medicina da Feevale.
Estudantes de Medicina da Feevale.

O Trote Solidário do NAS continua

O Trote Solidário busca engajar a comunidade em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos. O objetivo é combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. O Trote Solidário continua no segundo semestre de 2019. 


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política