Em audiência no TCE, Simers discute carga horária dos médicos municipais
A Luta

Em audiência no TCE, Simers discute carga horária dos médicos municipais

Compartilhe

14/05/2019 00:00


A diretoria do Simers esteve em audiência, na tarde desta segunda-feira (13/5), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Iradir Pietroski. No encontro, além da apresentação da nova gestão da entidade, se discutiu alternativas para adequar a carga horária dos médicos que atuam nos municípios do interior do Estado.

Participaram da visita o presidente do Simers, Marcelo Matias, e os diretores de Interior, Fernando Uberti, e de Metropolitano, Alessandra Felicetti. Eles apresentaram a Pietroski e ao auditor do TCE Valtuir Pereira Nunes uma proposta de adequação da carga horária dos médicos à realidade dos atendimentos, baseada na produtividade. “Estamos aprimorando uma proposta que mantenha os médicos no interior, com uma agenda mais flexível sem que haja prejuízo no volume de atendimentos”, explica Fernando Uberti. 

A baixa atratividade das vagas disponíveis nos municípios, somadas as condições de trabalho, remunerações defasadas e excessiva carga burocrática, acarretam exonerações de profissionais, com a consequente desassistência da população.

“Estamos iniciando uma grande mobilização para discutir este tema. Além do TCE, já conversamos com a Famurs e vamos ampliar o debate com outras entidades para garantir melhores condições de trabalho aos médicos e assistência aos pacientes de todo o Estado”, afirmou Marcelo Matias. 


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política