Em Brasília, entidades garantem 60 dias para discutir telemedicina
A Medicina

Em Brasília, entidades garantem 60 dias para discutir telemedicina

Compartilhe

07/02/2019 00:00


Vice-presidente do Simers representa os médicos gaúchos em Brasília. Foto: Divulgação/Simers
Vice-presidente do Simers representa os médicos gaúchos em Brasília. Foto: Divulgação/Simers

O vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, esteve em Brasília nesta quinta-feira (07), no II Fórum de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento promoveu o debate sobre a resolução 2.227/2018, que autorizava a realização de consultas online, telecirurgia e telediagnósticos. 

A partir da reivindicação de entidades médicas, como o Simers, o CFM concedeu 60 dias para que o documento seja discutido pela categoria. Após a deliberação dos médicos, a normativa deverá ser validada.

O Simers defendeu, desde que a resolução foi publicada, a revisão de pontos que impactam na relação médico-paciente e exame físico, por exemplo. “Somos totalmente favoráveis à prestação de serviços médicos usando tecnologia. Nós fomos contrários ao modo como a medida foi levada a conhecimento. Agora, retornamos com a promessa de uma grande discussão para ajustarmos a telemedicina e, com isso, prestarmos o serviço com segurança”, disse Machado

Tags: Conselho Federal de Medicina (CFM) telemedicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política