Negociação do acordo coletivo do GHC é retomada em audiência
A Luta

Negociação do acordo coletivo do GHC é retomada em audiência

Compartilhe

23/10/2018 00:00


O GHC não avançou na proposta oferecida - Foto: Divulgação/Simers
O GHC não avançou na proposta oferecida - Foto: Divulgação/Simers

O Simers participou de nova audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) na tarde desta segunda-feira (22). Na pauta, a retomada da discussão de três cláusulas do acordo coletivo dos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC): reajuste do vale-alimentação, férias-prêmio e licença para capacitação. Mais uma vez, no entanto, os representantes da instituição hospitalar hesitaram em avançar nas negociações. Eles apenas mantiveram a oferta de que o reajuste no vale seja de 50% do INPC do período, o equivalente a 0,78% – proposta que foi considerada insatisfatória.

Pressão segue

O Simers, em conjunto dos demais sindicatos, segue pressionando para que o GHC conceda o percentual integral da inflação e reconsidere a exclusão das férias-prêmio e da licença para capacitação da lista de direitos dos trabalhadores. 

Tags: GHC Grupo Hospitalar Conceição (GHC) acordo coletivo trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política