Possui valores ou bens no exterior? Fique atento aos prazos de declaração
A Luta

Possui valores ou bens no exterior? Fique atento aos prazos de declaração

Compartilhe

11/02/2019 00:00

Se você possui ativos em moeda, bens ou direitos detidos no exterior, preste atenção: inicia no dia 15 de fevereiro o período para realizar a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE). A medida é válida para pessoas físicas ou jurídicas que residam ou tenham sede no Brasil e possuam valores fora do País que, quando somados, totalizem ou ultrapassem 100 mil dólares americanos (ou o seu equivalente em outras moedas).

Se esse é o seu caso, é preciso providenciar um extrato da instituição do exterior onde possui o investimento, com data que compreenda até o dia 31 de dezembro de 2018.

Conte com o Simers 

Vale ressaltar que a declaração pode ser feita até o dia 5 de abril deste ano, diretamente no site do Banco Central. No entanto, se você é um associado Simers e quer mais segurança para realizar o processo, basta entrar em contato e agendar o seu horário pelo telefone (51) 3027.3737, sem qualquer custo adicional. 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política