Primeira etapa do Trote Solidário Simers 2019 começa em março
A Vida

Primeira etapa do Trote Solidário Simers 2019 começa em março

Compartilhe

08/02/2019 00:00

A primeira etapa da campanha Trote Solidário 2019 – uma iniciativa do Simers, por meio de seu Núcleo Acadêmico – irá envolver 19 faculdades de Medicina do Estado. A abertura está prevista para os dias 15 e 16 de março, com atividades em Lajeado, Passo Fundo e Caxias do Sul. Outras dez cidades gaúchas também participarão do projeto: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Erechim e Uruguaiana.

Promovido pelo NAS-Simers desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O objetivo é extinguir a violência e substituir o chamado “trote sujo” por duas ações solidárias: a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em supermercados. Outras atividades também estão sendo organizadas pela diretoria e serão divulgadas em breve.

Na edição de 2018, houve um crescimento de 30% nas doações de sangue: foram 947, que beneficiaram aproximadamente 4 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas). Na arrecadação de alimentos não-perecíveis, foram 56,8 toneladas, um crescimento de 60%. Os donativos beneficiaram mais de 113 mil pessoas. 

Foram realizadas dezesseis edições e já participaram alunos das diversas Universidades de medicina do Rio Grande do Sul. Durante todas as edições do Trote Solidário alimentamos mais de 432 mil pessoas com arrecadação de alimentos e mais de 18 mil vidas com doações de sangue.

O Trote Solidário foi reconhecido com o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) e também arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil. 

Tags: Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política