Segunda etapa do Trote Solidário acontece entre agosto e setembro
A Vida

Segunda etapa do Trote Solidário acontece entre agosto e setembro

Compartilhe

13/07/2018 09:20

Iniciativa do Simers, por meio de seu Núcleo Acadêmico, a segunda etapa do Trote Solidário 2018 acontece entre agosto e setembro em 11 faculdades de Medicina de nove cidades gaúchas. A abertura da campanha ocorre nos dias 03 e 04 de agosto, em Lajeado, com os acadêmicos de Medicina da Univates. Na sequência (conforme programação preliminar), acontece em Canoas, Novo Hamburgo e Porto Alegre (dias 17 e 18/08), Passo Fundo, Caxias do Sul e Santa Maria (dias 24 e 25/08) e encerra com Pelotas e Uruguaiana (dias 31/08 e 1º09). Na sexta-feira, os estudantes doam sangue nos hemocentros locais e no sábado concentram-se nos supermercados para arrecadar alimentos.

Trote Solidário 2017_UFRGS_Juliane Soska (32)Sobre o Trote Solidário

Promovido pelo Simers desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O objetivo é extinguir a violência e substituir o “trote sujo” por duas ações solidárias: a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em supermercados. Na edição de 2017, o Simers contabilizou 730 doações de sangue que beneficiaram aproximadamente 3 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas). Além disso, foram arrecadadas mais de 35 toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram encaminhadas para o Banco de Alimentos.

Campanha premiada

O Trote Solidário já foi reconhecido com o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Também arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.

Preencha o formulário e participe

Clique aqui para preencher o formulário e realizar a sua inscrição para participar do Trote Solidário 2018/02.

Programe-se:

03 e 04/08 Lajeado - Univates 17 e 18/08 Canoas - Ulbra Novo Hamburgo - Feevale Porto Alegre - UFRGS 24 e 25/08 Passo Fundo - UPF e UFFS Caxias do Sul - UCS Santa Maria – UFSM e UFN 31/08 e 1º/09 Uruguaiana - Unipampa Pelotas - UFPEL

Tags: Acadêmicos Trote Solidário Ação voluntária Doação de sangue Estudantes de Medicina Arrecadação de alimentos Faculdade de medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política