Simers alerta para situação caótica do Hospital Centenário, em São Leopoldo
A Luta

Simers alerta para situação caótica do Hospital Centenário, em São Leopoldo

Compartilhe

03/05/2019 00:00


A situação do Hospital Centenário segue caótica. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou em coletiva realizada na quinta-feira (02) que, por 90 dias, cirurgias eletivas serão suspensas e leitos de UTI serão reduzidos. O Simers alerta que o fato pode causar sérios riscos à saúde da população. Além disso, há falta de condições de trabalho na casa de saúde que é o único hospital da cidade e atende outros 18 municípios ao redor.

Durante esses 90 dias, aproximadamente 600 cirurgias eletivas ficarão na lista de espera e 250 novas consultas serão canceladas. Os leitos de UTI neonatal serão reduzidos de 10 para oito. Já a UTI adulta vai sofrer uma redução de 10 para seis leitos. No mesmo período, também serão suprimidos oito leitos clínicos: de 23 para 15. A prefeitura tem gestão plena da saúde do município, portanto é responsável pela gestão e pela atual situação. O Simers vem cobrando, incessantemente, providências das autoridades responsáveis. 


Tags: São Leopoldo Hospital Centenário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política