Simers deixa de integrar a Mesa do SUS em Pelotas
A Luta

Simers deixa de integrar a Mesa do SUS em Pelotas

Compartilhe

22/03/2018 10:01

O Simers vai deixar de integrar a mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), criada pela Prefeitura de Pelotas
A decisão foi tomada em assembleia de médicos realizada nessa quarta-feira à noite, na sede da entidade no município. No início da manhã desta quinta-feira (22) a entidade notificou o Executivo.
Desde que Simers iniciou participação na mesa, confirmou a hipótese de que esse seria um remédio inócuo para um problema tão agudo quanto a inexistência da carreira digna, com remuneração justa, no âmbito do município.
No tocante aos médicos, fica evidente a ideologia dessa administração, de expulsar os médicos do serviço público, e a inflexibilidade do Executivo em não abordar as principais reivindicações dos profissionais, como a elaboração de um plano de carreira e melhores condições de trabalho para a categoria.
"A prefeita Paula Mascarenhas tem demonstrado pouca vontade para manter os médicos na rede pública. Além disso, tem sido inflexível em negociar com a categoria. Por isso, decidimos deixar a mesa de negociação e buscar outras alternativas de diálogo", afirmou a diretora do Simers Gisele Lobato.
Tags: Carreira médica Mesa SUS Prefeitura de Pelotas Pelotas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política