Simers destaca preenchimento de todas as vagas do Mais Médicos
A Luta

Simers destaca preenchimento de todas as vagas do Mais Médicos

Compartilhe

15/02/2019 00:00


Todas as vagas do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, foram preenchidas. O anúncio, feito pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (13), foi ressaltado pelo presidente do Simers, Marcelo Matias. “A ocupação de todas as vagas por médicos brasileiros mostra o empenho e boa vontade dos nossos profissionais com a saúde do país, diferente do que foi propagado quando o Governo de Cuba retirou seus médicos do programa”, disse. 

Ao todo, foram 8.517 vagas. Os médicos brasileiros formados no exterior selecionaram as últimas 1.397 vagas para atuar em 667 localidades que estavam disponíveis. Pelo cronograma da pasta, a divulgação da lista com os profissionais e as cidades onde eles vão atuar será divulgada na terça-feira (19).

Em novembro do ano passado, Cuba anunciou o retorno dos mais de 8 mil médicos cubanos que trabalhavam no Brasil depois que o presidente Jair Bolsonaro questionou a preparação dos especialistas e condicionou a permanência no programa à revalidação do diploma, além de ter imposto como via única a contratação individual.

Tags: Mais Médicos Programa Mais Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política