A Luta

Simers discute com médicos dos PAs Bom Jesus e Lomba do Pinheiro impactos da terceirização dos serviços da unidade

01/04/2019





O presidente do Simers, Marcelo Matias, reuniu-se na noite desta quinta-feira (28) como os médicos municipários que atuam no Pronto Atendimento Bom Jesus, em Porto Alegre, para discutir os desdobramentos do projeto de terceirização dos serviços da unidade. O objetivo do encontro foi pensar estratégias para reduzir os impactos da medida recentemente divulgada pela prefeitura. 

Os médicos relataram suas preocupações com os rumos que a alteração deve ocasionar tanto ao atendimento prestado à população nos prontos atendimentos, quanto ao avanço de suas carreiras no município. Matias garantiu que o Simers oferecerá todo o suporte aos profissionais atingidos.

“Temos um trabalho de convencimento a ser feito. Queremos esclarecer à população e às autoridades competentes os impactos que esta política deverá ocasionar ao atendimento dos usuários da unidade”, afirma o dirigente. 

Segundo a proposta da prefeitura, todos os médicos que atuam no PA Bom Jesus deverão ser substituídos por profissionais terceirizados. Os municipários já foram intimados pela Secretaria Municipal de Saúde a indicar outras unidades para onde desejam ser remanejados com a terceirização.

Simers protocola pedido de informações reivindicando esclarecimentos da prefeitura

Nesta sexta-feira (29), o Simers protocolou um pedido de informações na Secretaria Municipal de Saúde reivindicando informações detalhadas sobre a quantidade de vagas disponíveis para relotação dos médicos que atuam nas duas unidades.

SEGUROS