A Vida

Simers doa centenas de mudas para Horto Florestal de Tramandaí

Cuidar da saúde é também cuidar do meio ambiente. Com esse pensamento, o Simers mantém, desde 2011, a certificação ISO 14001. Como parte das atividades da norma, a entidade médica doou, em dezembro, 430 mudas de plantas e árvores para o Horto Florestal de Tramandaí. O local, por sua vez, distribuirá as mudas de aroeira, ingá feijão, guabiju, araticum, araçá amarelo, cerejeira, jabuticaba e pitangueira à população do município e visitantes de forma gratuita. 

A doação é uma forma de compensar a poluição emitida pela frota de veículos e outras atividades do Simers. Isso significa que as 430 plantas formam a quantidade necessária para neutralizar toda emissão de CO2 produzida pela entidade médica ao longo de 2018. 

A escolha do Horto de Tramandaí foi uma indicação de especialistas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente pelo trabalho educativo e ambiental realizado junto à comunidade do litoral norte. 


   


Sobre a ISO 14001

A certificação reconhece entidades preocupadas com um desempenho ambiental correto, adaptando seus processos para esse objetivo. 

Além da doação de mudas de plantas, o Simers também realiza outras atividades de cunho ambiental, como descarte correto de pilhas, celulares, baterias, óleo de cozinha e lâmpadas. Também trabalha de forma consciente com relação ao uso de papel, água e energia elétrica, entre outras ações relacionadas.

SEGUROS