A Luta

Simers e Prefeitura retomam negociações sobre plano de carreira para os médicos de Santa Cruz do Sul

13/09/2018

Reunião Santa Cruz do Sul
Diretor Adami (C) participou de encontro na secretaria de Saúde. Foto: Divulgação/Simers


O Simers e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul retomaram, nesta semana, as negociações para a adoção do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município. Esse foi um dos primeiros compromissos do novo secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior. Na terça-feira (11), o diretor do Simers Willian Adami e o delegado regional da entidade médica, Daniel Boéssio, participaram do encontro com o novo secretário. Também esatavam presentes o médico Luciano Duro, que atua na regulação da Atenção Básica em Saúde e integrantes da equipe técnica da pasta.

Na ocasião, Adami e Boéssio reforçaram que a importância do PCCV para a categoria médica, que o tema vem sendo discutido desde 2016 e que essa era uma das intenções da atual administração. O secretário disse que pretende retomar o cronograma discutido anteriormente, a partir do plano de impacto financeiro elaborado pela Prefeitura. Oliveira Júnior ressaltou que o objetivo é ressaltar ainda mais a qualidade da saúde do município.

Diretor Técnico no Cemai

O Simers também cobrou do secretário uma resposta ao ofício enviado no início de agosto solicitando a designação de um Diretor Técnico Médico para o Centro Materno Infantil do município (Cemai), com base em legislação federal. O secretário comprometeu-se em dar retorno nos próximos dias.

SEGUROS