A Luta

Simers e Prefeitura retomam negociações sobre plano de carreira para os médicos de Santa Cruz do Sul

Reunião Santa Cruz do Sul
Diretor Adami (C) participou de encontro na secretaria de Saúde. Foto: Divulgação/Simers


O Simers e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul retomaram, nesta semana, as negociações para a adoção do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos do município. Esse foi um dos primeiros compromissos do novo secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior. Na terça-feira (11), o diretor do Simers Willian Adami e o delegado regional da entidade médica, Daniel Boéssio, participaram do encontro com o novo secretário. Também esatavam presentes o médico Luciano Duro, que atua na regulação da Atenção Básica em Saúde e integrantes da equipe técnica da pasta.

Na ocasião, Adami e Boéssio reforçaram que a importância do PCCV para a categoria médica, que o tema vem sendo discutido desde 2016 e que essa era uma das intenções da atual administração. O secretário disse que pretende retomar o cronograma discutido anteriormente, a partir do plano de impacto financeiro elaborado pela Prefeitura. Oliveira Júnior ressaltou que o objetivo é ressaltar ainda mais a qualidade da saúde do município.

Diretor Técnico no Cemai

O Simers também cobrou do secretário uma resposta ao ofício enviado no início de agosto solicitando a designação de um Diretor Técnico Médico para o Centro Materno Infantil do município (Cemai), com base em legislação federal. O secretário comprometeu-se em dar retorno nos próximos dias.

SEGUROS