Simers é Top de Marketing por campanha para salvar o Beneficência Portuguesa
O Médico

Simers é Top de Marketing por campanha para salvar o Beneficência Portuguesa

Compartilhe

06/09/2018 13:59

O Simers conquistou o Prêmio Top de Marketing de 2018 com o case “Simers na luta pela vida do Hospital Beneficência Portuguesa”. O prêmio é um reconhecimento à grande mobilização que assegurou a reabertura do Beneficência, uma das mais antigas e importantes instituições de saúde de Porto Alegre.

Reconhecendo a excelência na gestão

Promovido há 36 anos pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB/RS), o Top de Marketing não é um prêmio de propaganda. Seu objetivo é distinguir as empresas e organizações que aplicam as ferramentas de marketing com mais eficiência e inteligência na busca de seus objetivos. Foi o que aconteceu no caso do Beneficência: utilizando seus próprios meios de comunicação, e aproveitando a força de sua reputação perante autoridades e diversas entidades, o Simers conseguiu atrair a atenção de todos para a necessidade de salvar um dos mais importantes hospitais do Rio Grande do Sul. Um júri técnico formado por especialistas em marketing, executivos e líderes empresariais é responsável por avaliar os cases das empresas e instituições participantes e indicar os agraciados. Trata-se de um reconhecimento à excelência na gestão e à competência na execução das estratégias desenvolvidas por cada entidade em suas respectivas áreas. Esta é a terceira vez que o Simers conquista o Top de Marketing, o que evidencia a excelência na gestão da entidade e o engajamento da classe médica gaúcha nas iniciativas e estratégias propostas. Em 2016, entidade foi premiada com duas campanhas: “Desejos para Saúde”, nas categorias Top Saúde e Comunicação e “RS contra o Aedes, na categoria Sustentabilidade.

A campanha pelo Beneficência

Desde novembro de 2017, o hospital corria o risco de fechar suas portas devido a uma grave crise financeira. Para garantir a continuidade de uma história centenária, o Simers liderou uma campanha que envolveu empresas, entidades e personalidades em ações de alcance e apelo para toda a sociedade gaúcha. Entre os parceiros, Panvel, Cruz Vermelha, Sindilei e Fecomércio – RS, Banrisul e Banco de Alimentos. Martha Medeiros, Lauro Quadros e Luiz Fernando Veríssimo, entre outras personalidades, doaram seus cachês em campanha de mídia para doação de recursos para salvar o hospital. Como resultado da mobilização, a Associação Beneficente São Miguel assumiu como novo gestor da instituição de saúde em 9 de julho deste ano. No dia 28 de agosto, o Simers, profissionais de saúde e a população gaúcha comemoraram a reabertura do Beneficência Portuguesa. A luta continua, agora para que pelo menos 60% dos quase 200 leitos da instituição sejam cobertos pelo SUS.
Tags: Hospital Beneficência Portuguesa Top de Marketing ADVB RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política