Simers garante o restabelecimento dos honorários de médicos de Osório
A Luta

Simers garante o restabelecimento dos honorários de médicos de Osório

Compartilhe

14/03/2019 00:00


Médicos e Simers reunidos na sala da diretoria do Hospital para esclarecer a situação.
Médicos e Simers reunidos na sala da diretoria para esclarecer a atual a situação.

Na manhã desta quarta-feira (13), o Simers esteve no município de Osório requerendo a assinatura, por parte do interventor do hospital, de um Termo de Compromisso. O documento visa garantir o restabelecimento do valor hora/plantão pago aos profissionais do corpo clínico do Hospital São Vicente de Paulo. Em junho do ano passado, os médicos aceitaram reduzir o valor de seus honorários em virtude da grave crise que vivia a instituição.

Mas a situação mudou. Devido ao acordo inicialmente firmado em virtude da compreensão dos médicos, juntamente com outras medidas tomadas pela administração, o hospital conseguiu restabelecer as suas finanças, e hoje os recursos existentes são suficientes para pagar todos os funcionários, conforme informou o interventor Milton Dias Júnior, que deixará o cargo ainda esta semana.

Após a resolução deste problema, outro impasse: a administração do hospital foi modificada pela prefeitura sem qualquer contato com os profissionais da casa de saúde, e fica a dúvida: será que a próxima direção cumprirá o acordo? 

O Instituto que administrará o hospital não procurou o atual gestor e tão pouco os responsáveis pelas especialidades existentes, a fim de efetuar uma transição sadia.

O acordo entre médicos e gestão do hospital

Sensíveis à grave dificuldade financeira enfrentada pelo hospital, o corpo clínico aceitou a proposta da administração de reduzir o valor dos honorários médicos, contanto que, a partir de 1 de março de 2019, fosse restabelecida a importância anterior paga aos profissionais.  

A assinatura do Termo de Compromisso, elaborado pelo Simers, é um acordo para que sejam instituídos novamente os valores contratados, e que não caia no esquecimento após a nova gestão assumir o Hospital São Vicente de Paulo.

Remunerações permanecem atrasadas

O corpo clínico está apreensivo pois a remuneração de janeiro não foi paga até a presente data, apesar do interventor garantir que já determinou o empenho de recursos para tanto.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política