Simers recebe os vereadores Reginaldo Pujol e Mauro Pinheiro
A Luta

Simers recebe os vereadores Reginaldo Pujol e Mauro Pinheiro

Compartilhe

25/02/2019 00:00

Na busca por apoio contra o atual texto do Projeto de Lei 002/2018, o presidente do Simers, Marcelo Matias, e membros da diretoria da entidade médica receberam as visitas dos vereadores Mauro Pinheiro e Reginaldo Pujol para discutir o PL. O encontro aconteceu na noite da última segunda-feira (25). A avaliação é de que, caso seja aprovado em sua redação atual, o projeto poderá causar um esvaziamento de servidores municipais, principalmente os médicos. 

Durante a reunião, o Simers voltou a apresentar algumas sugestões sobre o PL. Uma das propostas é a confecção de um plano de carreira aos médicos. Outra hipótese é diferenciar a categoria médica dentro do projeto, considerando o alto nível de especialização. “Nós estamos cumprindo uma promessa de campanha, que é fazer tudo o que for possível na defesa da categoria médica. Por tanto, estamos buscando apoio que venha ao encontro dos anseios dos médicos, seja em relação ao PL ou em relação ao futuro, na criação de um plano de carreira”, afirma Matias.  O presidente da entidade médica ainda salienta que tratar os médicos de maneira diferente é olhar para a saúde de uma forma especial. 

Os parlamentares se sensibilizaram com as questões trazidas pelo Simers. O vereador Mauro Pinheiro, também atual líder do Governo, garantiu que levará as sugestões até o prefeito.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política