Trote Solidário 2018 bate recordes de doação de sangue e arrecadação de alimentos
A Vida

Trote Solidário 2018 bate recordes de doação de sangue e arrecadação de alimentos

Compartilhe

05/11/2018 00:00


Foto: Divulgação/Simers
Foto: Divulgação/Simers

Promovido pelo Simers desde 2008, o Trote Solidário tem gerado mais engajamento dos estudantes e da sociedade a cada ano que passa.  O fato é comprovado pelos números gerais da ação em 2018, batendo recordes. Foram 950 bolsas de sangue contra 730 em 2017, representando um crescimento de 30%. Já em relação a doação de alimentos não perecíveis, nesta edição foram 56,8 toneladas , superando as 35,4 do ano passado, indicando o aumento de 60%. Uma tonelada de alimento é capaz de beneficiar 2 mil pessoas e cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Partindo desse princípio, o Trote Solidário deste ano, alimentou cerca de 113 mil pessoas e, aproximadamente, 3.700pacientes foram beneficiados pela doação de sangue.

 O Trote Solidário é uma parceria com universidades, bancos de sangue e de alimentos do Rio Grande do Sul. O objetivo da ação é eliminar os atos violentos que ocorrem em trotes comuns, promovendo a solidariedade com doação de sangue e arrecadação e alimentos não perecíveis. Nesta edição, participaram acadêmicos de universidades dos municípios de Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Uruguaiana, Passo fundo, Caxias do Sul, Lajeado, São Leopoldo, Novo Hamburgo, além, de Porto Alegre e Canoas. No total, foram 1,798 participantes.

Campanha premiada

Lembrando que o Trote Solidário, em 2013, foi contemplado com o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). No ano seguinte, a iniciativa foi premiada com o Top Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.

 

Tags: Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política