A Vida

Trote Solidário do Simers mobiliza calouros de Medicina de Pelotas nesta sexta-feira e sábado

A cidade de Pelotas recebe, nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), as atividades da segunda etapa do Trote Solidário 2018, iniciativa do Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, por meio do seu Núcleo Acadêmico. A campanha envolverá estudantes de medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As ações incluem doação de sangue pelos alunos e arrecadação de alimentos não-perecíveis em diversos supermercados. (Confira abaixo a programação)

Sobre o Trote Solidário


Promovido pelo Simers desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O objetivo é extinguir a violência e substituir o “trote sujo” por duas ações solidárias: a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em supermercados.

Além da Capital, o Trote Solidário acontece também na Região Metropolitana e no interior do Estado, reunindo estudantes de Medicina de faculdades situadas em Canoas, Novo Hamburgo, Lajeado, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Uruguaiana e Pelotas.

Na edição de 2017, o Simers contabilizou 730 doações de sangue que beneficiaram aproximadamente 3 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas). Além disso, foram arrecadadas mais de 35 toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram encaminhadas para o Banco de Alimentos.

Campanha premiada

O Trote Solidário conquistou o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).  O projeto social também arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.

Confira a programação de Pelotas:

Universidades participantes: UFPel

Datas: 14 e 15 de setembro de 2018 - Sexta (bancos de sangue) e sábado (arrecadação de alimentos)

COLETA DE SANGUE

  • Santa Casa - Praça Piratinino Almeida, 53 – Centro

  • Hemopel - Av. Bento Gonçalves, 4.569 – Centro


ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

  • BIG Areal - Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.300

  • Nacional – Rua Lobo da Costa, 1.251

  • Nacional – (Calçadão) Rua General Osório, 656

  • Nacional – Rua Gonçalves Chaves, 2.810 - Centro

  • Nacional – Rua Barão Azevedo Machado, 600 - Centro

  • Guanabara – Rua Dom Pedro II, 1.155

SEGUROS