Tag: Relação médico-paciente

WhatsApp + Medicina: um caminho irreversível

O uso do WhatsApp como instrumento de trabalho do médico é permitido, mas é preciso estar atento aos limites e orientações. Veja mais na matéria!

Como otimizar os resultados do seu consultório

Em maio e junho, SIMERS promove o curso para auxiliar médicos na gestão e marketing do seu negócio

Dicas para superar as expectativas e fidelizar pacientes

Para uma clínica ou consultório, mais eficiente que conseguir novos pacientes pode ser fidelizar os antigos. Além de se certificar que os pacientes voltem e não procurem outros profissionais, um cliente satisfeito indica os serviços do médico para amigos e...

Fidelizar pacientes passa pelo contato pós-consulta

Qualquer negócio de sucesso requer dois aspectos fundamentais: muita dedicação por parte do administrador e um público fiel. Um consultório ou clínica médica não fogem à regra. Para isso, é necessário que o médico crie estratégias de comunicação, aproximação, com...

Como dizer NÃO ao seu paciente

Você já precisou dizer “não” a um paciente? Médicos podem se ver nesta situação quando atendem, em consultório, clínica ou hospital, alguém que solicite exames complementares, medicamentos ou procedimentos desnecessários. Como lidar diante de demandas que o profissional considera dispensáveis?

Cinco dicas para diminuir as faltas no seu consultório

As práticas do relacionamento com o paciente são decisivas para evitar o absenteísmo, ou seja, as faltas nas consultas. Estima-se que, no Brasil, em média, o índice de ausência nos atendimentos médicos esteja próximo de 30%. Muitos são os motivos...
SEGUROS