Maria Rita de Assis Brasil

Maria Rita de Assis Brasil

Presidente

Médica formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1977, e Especialista em Medicina Interna pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Maria Rita de Assis Brasil representa a luta dos médicos por melhores condições de trabalho e valorização, especialmente no Rio Grande do Sul.

Uma importante parcela da sua trajetória profissional foi construída à frente de entidades médicas e de saúde. Ainda no início da década de 80, quando cursava a residência médica, integrou a diretoria da Associação Gaúcha de Médicos Residentes. Também fez parte, em diferentes gestões, do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, assim como também foi membro do Conselho Municipal de Saúde de Alvorada.

É emergencista do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Porto Alegre, desde 1986. Faz parte da Câmara Técnica de Emergência do Conselho Regional de Medicina (Cremers), da Comissão de Ética do HNSC e Membro Titular da Confederação Médica Latinoamericana e do Caribe.

Em 1998, assumiu como vice-presidente do Simers, entidade na qual empreendeu mobilizações e negociações, que resultaram em importantes conquistas para a categoria em todos os cantos do Estado.

Em setembro de 2018, assume como Presidente da entidade.

Maria Rita de Assis Brasil

Vídeos

SEGUROS