O SIMERS preza pela integridade corporativa em seus relacionamentos internos e externos e, visando praticar e difundir a cultura da integridade empresarial, vem implementando, em seu modelo de gestão, o
Programa de Integridade Corporativa/Compliance.
Esta ação reúne importantes ferramentas, tais como a ampliação do Canal de Ouvidoria, para tornar possível a apresentação de comunicações formais, inclusive denúncias, sempre que localizarem algum fato que lhes pareça desconforme. A ferramenta está disponível à sociedade em geral, sem necessidade de cadastros prévios ou mesmo identificação.
Estamos preparando também nosso Catálogo de Políticas de Integridade, instrumento este que servirá de balizador para todos aqueles que queiram se relacionar com o SIMERS, bem como nosso Código de Ética e Conduta, que será divulgado para conhecimento de toda a comunidade.
Em prol de relacionamentos éticos e íntegros implantaremos outros processos como a criação de um Comitê de Integridade e Ética, revisão de nossos instrumentos jurídicos e treinamentos aos nossos colaboradores.
Políticas de Integridade
Código de Ética e Conduta
A Ouvidoria do Simers é um instrumento de integridade corporativa que integra o Programa de Compliance do Sindicato, sem carácter deliberativo, executivo ou jurídico, diretamente subordinado à Direção da empresa, que tem a finalidade de estabelecer comunicação com a sociedade em geral, objetivando divulgar e democratizar o conhecimento e as ações corporativas, fortalecer a cidadania e garantir os direitos à informação e à transparência.
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