Simers prestigia aniversário do Hospital Beneficência Portuguesa
Medicina

Simers prestigia aniversário do Hospital Beneficência Portuguesa

Compartilhe

29/06/2021 18:27

 

 

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor da região metropolitana, Jefferson Boeira, participaram da cerimônia de aniversário do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, 29. Segunda instituição de saúde mais antiga da capital gaúcha, atrás apenas da Santa Casa de Misericórdia, o Beneficência completou 151 anos neste 29 de junho.

O evento contou com a participação de diretores, funcionários, parceiros, além do secretário municipal de saúde, Mauro Sparta. Os gestores aproveitaram a ocasião para inaugurar a nova ala de oncologia do hospital e entregar a capela revitalizada. 

 

Rovinski parabenizou a atual gestão pelo esforço dedicado às melhorias do Beneficência Portuguesa e lembrou que o Simers é mantenedor do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul, localizado no prédio histórico anexo ao hospital. “Temos que enaltecer o trabalho e os investimentos que vêm sendo realizados em prol desse espaço que soma mais de um século dedicado à saúde”, afirmou. Já o diretor Jefferson Boeira destacou a importância da instituição para Porto Alegre e manifestou desejo de sucesso e vida longa ao hospital.

Em 2018, após uma crise que quase culminou no fechamento do hospital, a Associação Beneficente São Miguel assumiu a administração do local. De lá para cá, diversas melhorias estruturais foram realizadas. Para 2021, o grupo Arquitetos Voluntários planeja a revitalização da fachada e dos pátios internos da instituição.

Tags: Hospital Beneficência Portuguesa Beneficência Aniversário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política