Ações sociais são debatidas no Contraponto
Vida

Ações sociais são debatidas no Contraponto

Compartilhe

28/08/2020 00:00


Na véspera do Dia Nacional do Voluntariado (comemorado em 28/8), o presidente do Simers, Marcelo Matias, acompanhando do diretor de Projetos Especiais da entidade, Vinícius de Souza e da vice-presidente do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), Scarlet Onhela, participou do programa Contraponto da Rádio Guaíba, realizado com o propósito de estimular  a reflexão sobre a importância da Responsabilidade Social, antes, durante e após a pandemia do coronavírus.   

Também participaram o ex-jogador de futebol Paulo César Tinga, o ex-Capitão da Seleção Brasileira de futebol, Dunga e o coordenador da Seleção do Bem 8, Lauro Pacheco, que apresentaram as atividades que desenvolvem, de forma voluntária, em benefício das comunidades carentes de Porto Alegre. Os participantes do programa foram unânimes ao destacar a importância de uma atenção mais complexa às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social. Dunga ressaltou que "antes dos gestores exigirem dos cidadãos o uso de álcool em gel, de  máscaras e distanciamento social, precisam providenciar o saneamento básico, inexistentes em bairros da Capital gaúcha, próximos só Centro da Cidade".       

Marcelo Matias  corroborou com a manifestação, observando que a promoção da saúde inclui as condições e hábitos do ser humano e defendeu que "o trabalho  em favor da saúde precisa ser completo e permanente para evitar crises e, não somente, para enfrentá-las". 

Laura Pacheco festejou a entrega de mais de 170 toneladas de alimentos no período da quarentena do coronavírus, "sem falar nas roupas, utensílios domésticos e recuperação de residências e outras". Tinga homenageou os voluntários ao destacar que toda pessoa que ajuda o próximo, sem fins lucrativos, "é um voluntário e está contribuindo para o bem social". 

Vinícius de Souza  e Scarlet citaram os projetos sociais desenvolvidos no Simers, com destaque para o Trote Solidário, que inclui  doações de sangue e arrecadação de alimentos.

Tags: Mobilização Ação voluntária responsabilidade social voluntariado Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política