Ações judiciais do Simers beneficiam milhares de médicos no Estado
O Médico

Ações judiciais do Simers beneficiam milhares de médicos no Estado

Compartilhe

14/07/2021 13:55

As ações judiciais promovidas pela Assessoria Jurídica do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), nos últimos dois anos (2020/21), beneficiaram milhares de médicos associados. Muitos profissionais foram beneficiados pelas ações que garantiram o pagamento de insalubridade aos médicos que passaram a atuar no atendimento direto de pacientes da Covid-19. As informações são do gerente jurídico do Simers, Auro Ruschel. 

As ações alcançaram médicos associados que trabalham em hospitais da capital, região metropolitana, zona sul, fronteira oeste, litoral norte e região central, representando, em 18 meses, mais de 500 horas de dedicação do corpo jurídico do Simers. “Temos no Simers uma assessoria de vanguarda que está à frente das pautas e protagoniza na defesa dos associados, mediante ações coletivas buscando direitos e afastando abusividades”, comenta Auro.

Dentre as ações, destaca-se a ação coletiva movida em favor de médicos com 75 anos ou mais, empregados do Grupo Hospitalar Conceição. Pela ação jurídica do Simers, os profissionais não puderam ser aposentados compulsoriamente como pretendia a instituição. Na grande Porto Alegre, pela ação junto ao Hospital Universitário da Ulbra e ao Hospital de Pronto Socorro, em Canoas, foi determinada a regularização dos depósitos de FGTS para cerca de 360 médicos.

A equipe do departamento jurídico do Simers também se faz presente no interior do Estado, realizando viagens constantes a todas as regiões que compõem a base territorial do Simers, atendendo localmente as demandas dos associados.

A assessoria atua em processos cíveis, criminais, previdenciários e administrativos. Além disso, oferece o devido suporte jurídico aos Diretores de todos os núcleos do Simers: Acadêmico, Médico Jovem, Atenção Básica à Saúde, Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Combate à Precarização do Trabalho Médico e Municipários de Porto Alegre.

Para atendimento jurídico, entre em contato através dos nossos canais por e-mail, telefone ou WhatsApp.

Tags: Simers Assessoria Jurídica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política