Agressão contra médica na Unidade de Saúde Modelo
Defesa

Agressão contra médica na Unidade de Saúde Modelo

Compartilhe

13/01/2021 00:00



Médica é agredida na US Modelo de Porto Alegre,  no início da noite dessa terça-feira (12). As ações de violência contra  médicos e funcionários dessa Unidade de Saúde  são frequentes, conforme denúncias e relatos recebidos pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).  Hoje, o agressor, além de jogar objetos na médica de plantão, tentou apedrejar o estabelecimento, arriscando a segurança de todos,  antes de ser contido pela vigilância do local.

O Simers presta solidariedade à médica atingida e disponibiliza a estrura técnica de plantão, para medidas de proteção cabíveis, caso necessário.  O presidente da entidade, Marcelo Matias,  reforça a importância da atenção das autoridades "aos lamentáveis  casos dessa natureza", informando que se reunirá com o secretário Municipal  de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, na próxima quinta-feira (13), para tratar das condições de trabalho, segurança e valorização  dos médicos e das  providências em prol da saúde na Capital e no RS.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política