Aos 92 anos,Simers reforça missão e compromisso com a categoria médica gaúcha com foco na valorização e futuro da Medicina
Defesa

Aos 92 anos,Simers reforça missão e compromisso com a categoria médica gaúcha com foco na valorização e futuro da Medicina

Compartilhe

20/05/2023 06:30

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) celebra neste sábado,20, os seus 92 anos de existência,e para marcar esta data magna, a Entidade, presidida pelo médico endocrinologista Marcos Rovinski e composta por quase uma centena de diretores, conselheiros, delegados e representantes, comemorou o novo ciclo da Entidade com um jantar no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre, que contou com a presença de diversas autoridades políticas e da comunidade médica. Representando o Senado Federal, compareceu o senador por Roraima, Hiran Gonçalves (PP/RR), defensor das causas médicas e da categoria, além de ser médico de formação e compreender a importância das pautas e seus reflexos na sociedade.

Em seu discurso, Rovinski reforçou o papel do Simers na defesa do médico e da profissão. "Ainda convivemos com precariedades em equipamentos de saúde, recursos humanos e em sistemas de gestão falhos, com contratos precarizados. Essa é uma das nossas principais bandeiras: a valorização do médico. A defesa do ato médico, melhores condições de trabalho, o respeito e o reconhecimento dos profissionais estão na base da nossa história" disse.

Para o senador Hiran Gonçalves, em seu discurso, "o Simers é,para o Brasil, um exemplo de representatividade da categoria médica. Seu sucesso é,sem dúvida, por defender e proteger o médico e a profissão como um todo. Tenho muito orgulho deste Sindicato e de sua história de lutas e conquistas", afirmou.

O novo conceito publicitário, elaborado pelo Departamento de Marketing e Comunicação do Simers e Blend Comunicação, revisita e reposiciona a Instituição no seu papel central: a defesa e a proteção do médico e de seu futuro laboral. Conforme o presidente Marcos Rovinski _“a ideia da ação é reafirmar o chamado “Padrão Sindical Simers”, que sempre defendeu os interesses da categoria médica gaúcha. Neste novo ciclo que se inicia, o Simers se alicerça em princípios basilares e inegociáveis: a defesa absoluta da carreira médica, da luta por segurança jurídica aos profissionais e, também, como fórum de discussão do futuro da Medicina, do ensino médico e do mercado de trabalho”_, ilustrou.

A semiótica envolvida na ação é trazer para o debate e colocar o médico no centro das discussões e ele ser o tomador das decisões. Sem que haja imposição, mas uma confluência de pensamentos, de ações, de diálogo acerca do seu futuro como profissional. No sentido do futuro, o Simers quer reafirmar seu compromisso de seguir sendo o fórum de discussão da Medicina, da tecnologia, da pesquisa, da saúde mental, da proposição de legislação segura e protetiva ao profissional, assegurando a existência da carreira médica de estado e o combate ao aviltamento salarial. 

Outro conceito é o da valorização, não apenas remuneratória, mas com segurança e planejamento de futuro laboral de cada profissional, sem descuidar da formação acadêmica, onde o Simers seguirá vigilante na abertura de novos cursos e, junto de outras Entidades, manterá sua oposição ao surgimento de escola médicas com o puro interesse econômico e sem condições técnicas de disponibilizar o ensino. A partir da 0h de sábado,20, aniversário do Simers, estará disponível no canal do YouTube (@simers), no perfil do Instagram (@simersoficial) e no site oficial da Entidade (www.simers.org.br) o novo vídeo institucional da campanha.

Fotos: Marcos Nagelstein/Prewiew

Tags: Simers valorização do médico defesa médico do futuro Tecnologia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política