Após pedido do Simers, Polícia Civil abre investigação sobre ação que incita violência contra médicos de Livramento
Defesa

Após pedido do Simers, Polícia Civil abre investigação sobre ação que incita violência contra médicos de Livramento

Compartilhe

23/03/2021 15:11

Por meio de ofício encaminhado ao Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), o Departamento de Polícia do Interior informou que abriu inquérito para investigar fatos ocorridos em julho de 2020 contra os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai.
 
Na época em que ocorreram os lamentáveis atos de desrespeito e ameaças ao trabalho médico e aos profissionais, o Simers denunciou de imediato à Polícia Civil e encaminhou registros de postagem em rede social na qual um homem poderia ter cometido o delito de incitação ao crime (tipificado no Código Penal no artigo 286) por sugerir aos espectadores que se utilizassem de violência contra os médicos que trabalham na instituição de saúde. 

Além disso, o autor se refere aos integrantes da categoria médica como “bandidos”, proferindo diversos outros xingamentos aos profissionais, o que já é objeto de processo, ajuizado pelo Simers na área cível, visando reparação por dano moral coletivo.

Essa intervenção do Simers integra a campanha “Violência, Não!”, que objetiva alertar autoridades e população para o crescente número de casos de agressões – físicas e verbais – contra os médicos e outros profissionais da saúde. O Simers entende que atos dessa natureza prejudicam pessoas e a saúde como um todo.
 
A entidade considera de suma importância a iniciativa da Polícia Civil e destaca a relevância do trabalho de conscientização em prol da defesa do exercício profissional e das pessoas que atuam constantemente em prol da saúde.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento Simers redes sociais

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política