Aprovada proposta de Teletrabalho para os médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Medicina

Aprovada proposta de Teletrabalho para os médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Compartilhe

24/12/2020 00:00

O Simers realizou Assembleia Geral Extraordinária, no começo da noite desta quarta-feira (23), para tratar da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para manutenção de Home Office no período de 01/01/2021 a 31/12/2021 para os médicos empregados do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 


A Assembleia ocorreu de forma virtual e foi presidida pelo diretor do Simers, Guilherme Peterson. Também acompanharam o encontro o diretor Jefferson Boeira, o advogado Anderson Borba e o Gerente Jurídico, Auro Ruschel.

Após apresentação dos termos, o texto encaminhado pelo empregador teve aprovação unânime entre os 39 médicos que ingressaram na AGE. Foram 49 logins, incluindo a equipe do Simers. Assim, ficou definida a continuidade do teletrabalho a partir do primeiro dia do mês de janeiro de 2021, já que os acordos individuais efetuados em 2020 não teriam mais validade.


Entre os pontos destacados no documento estão a obrigatoriedade do registro ponto; a exigência de autorização prévia e por escrito para realização de horas extras e para o comparecimento ao HCPA durante o horário de teletrabalho; a necessidade de comunicação sobre a evolução, licenças, afastamentos e/ou qualquer dificuldade que possa prejudicar o andamento do trabalho; as hipóteses de alteração do regime de trabalho entre o remoto e o presencial; o zelo e responsabilidade do profissional nas informações acessadas; e a responsabilidade no custeio das despesas.


O Simers comunicará ao empregador a aprovação do texto pela unanimidade dos profissionais e adotará as providências necessárias para a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política