Atividade de médicos que atuam em CFCs é tema de reunião com chefe da Casa Civil
Defesa

Atividade de médicos que atuam em CFCs é tema de reunião com chefe da Casa Civil

Compartilhe

12/03/2021 16:07

O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou de um encontro virtual com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, na tarde desta quinta-feira (11). O objetivo da reunião foi tratar sobre demandas de médicos que atuam em CFCs (Centros de Formação de Condutores), as quais estão sob análise do Executivo há mais de um ano.

Rovinski lembrou que, em fevereiro do ano passado, um grupo de médicos procurou o Simers para expor a necessidade de melhorias nas condições para o exercício da profissão, no âmbito dos CFCs, bem como da atualização nos parâmetros remuneratórios, como forma de aproximar os valores pagos no RS aos praticados nos demais Estados. O valor recebido por exame é um dos mais baixos do país. Os profissionais reivindicam, também, que seja exposto aos alunos das autoescolas ou motoristas que estão fazendo a renovação da CNH, o destino dos referidos valores.

Lemos se comprometeu a levar a questão a outros secretários estaduais em busca de uma alternativa aos médicos. Desde o ano passado, o Simers vem realizando reuniões com órgãos do governo, incluindo o Detran/RS (Departamento Estadual de Trânsito do RS), na busca de mais autonomia e estabilidade aos profissionais, além da valorização dos médicos que atuam no processo de formação de novos motoristas e renovação de CNHs, o que contribui com a garantia de um trânsito mais seguro nas ruas e estradas.

Tags: Centro de Formação de Condutores (CFC) Remuneração Exames Casa Civil

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política