Câncer infantil será tema de comissão especial no Legislativo
A Luta

Câncer infantil será tema de comissão especial no Legislativo

Compartilhe

08/10/2019 00:00


O diretor Eduardo Dias representou o Simers durante o lançamento da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente no Rio Grande do Sul da Assembleia Legislativa, realizado na quinta (03). A iniciativa de criação da comissão é do deputado estadual Dr. Thiago Duarte.

No evento, Dias ressaltou a importância da atuação do Legislativo com este tipo de questão e adiantou que o Simers tem disposição em colaborar com a comissão. “Hoje, a grande luta é para reduzir a morbidade e a mortalidade das doenças que se apresentam na infância. Sabemos que o câncer infantil é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes”,  afirmou.

Levantamento recente da Sociedade Brasileira de Oncologia apontou que mais de 600 novos casos de câncer infantil surgem no Rio Grande do Sul a cada ano e que a capacidade de atendimento nos sete centros de referência no Estado é para dois mil pacientes. Esses dados comprovam que o Estado tem condições de atender a demanda de pacientes com câncer desde que existam centros de referência aportados por mecanismos de regulação eficazes.


Diretor Eduardo Dias cumprimenta o deputado estadual Dr. Thiago Duarte.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política