Caravana Simers visita instituições de saúde da região sul do Estado
Defesa

Caravana Simers visita instituições de saúde da região sul do Estado

Compartilhe

12/07/2021 09:53

Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizaram, nesta semana, uma série de visitas a instituições de saúde da região sul do Estado a fim de verificar as condições de atendimento e de trabalho dos médicos. 

Na quarta-feira, 07, a comitiva chegou a São Lourenço do Sul para uma reunião com gestores da Santa Casa de Misericórdia do Município. A necessidade de ajustes no atendimento da urgência e emergência do hospital pautou o encontro conduzido pelo delegado Náurio Machado.

Já na quinta-feira, 08, o delegado de Pelotas, Paulo da Cruz Barragan, acompanhado dos assessores político e jurídico, esteve no Hospital Beneficência Portuguesa de Pelotas, considerado o maior da região em atendimentos à Covid-19. 

Na Santa Casa de Misericórdia, a comitiva foi recebida por Régis Pinto e Silva. O administrador garantiu a continuidade dos acordos para o pagamento de valores em atraso, estabelecidos entre os médicos e o hospital e apresentou planos de reformas e investimentos previstos. 

O Hospital Universitário São Francisco de Paula, também em Pelotas, foi outro espaço visitado pela comitiva, que foi recebida pelo Diretor de Assistência Edevar Rodrigues Machado Jr. Além de citar algumas campanhas realizadas pela entidade médica, Edevar falou sobre a importância da atuação do Simers em busca da valorização da categoria.

Barragan, acompanhado dos deputados estaduais Faisal Karam e Dr. Thiago Duarte, saudou o trabalho dos profissionais que se mantiveram firmes na linha de frente de combate à pandemia, mesmo em situações de iminente falta de insumos e medicamentos: “Temos uma preocupação permanente com a segurança dos médicos. Atuar em condições de precariedade coloca os profissionais em risco diante de eventuais intercorrências. Essas oitivas nos dão um cenário mais claro de onde atuar e que providências adotar." 

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFpel/EBSERH) também foi visitado. 

Ainda na quinta-feira, a equipe do Simers esteve na Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande e no Hospital Universitário da Universidade Federal de Rio Grande (HU-Furg). 

A Caravana Simers realizou algumas pautas juntamente com membros da comitiva da CPI que investiga os aumentos dos preços dos medicamentos e insumos utilizados no combate à Covid-19, da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Dr Thiago Duarte.
 

Tags: Santa Casa de Misericórdia São Lourenço do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política