Cinco dicas para contratar secretária para consultório médico
A Luta

Cinco dicas para contratar secretária para consultório médico

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11/03/2016 00:00

Secretária de Consultório Médico
A profissional dessa área precisa ser organizada, deve saber se comunicar e ser proativa.
Em geral, todo consultório médico precisa de uma secretária. Esta profissional é importante para o negócio, sendo a responsável por diversas atividades administrativas fundamentais, como atendimento ao paciente, organização da agenda, entre outras. Na hora de contratar a pessoa que ajudará na gestão da rotina do seu consultório, é preciso considerar algumas habilidades entre as candidatas. O Sindicato Médico do RS (SIMERS) ouviu a gerente da Place Consultoria e Recursos Humanos, Rose Sussemback, para conversar sobre a contratação de secretária para negócios médicos.

Confira 5 dicas para contratar uma funcionária para o seu consultório:

  • Analise a formação, as experiências vivenciadas e o currículo
  • Não é preciso contratar apenas pessoas que já possuem prática na área, mas é fundamental considerar as experiências de vida e a formação. Profissionais que já atuaram no setor terão mais conhecimento sobre o assunto e as principiantes podem ter muito empenho e vontade de aprender.
  • O SIMERS oferece para os seus associados o banco de currículos de interessados em trabalhar em consultórios. Na área do associado, o médico sócio pode buscar informações e consultar currículos sem precisar investir em anúncios.
  • Avalie a candidata, alinhando o perfil conforme os dados exigidos para o cargo ofertado
  • A profissional dessa área precisa ser organizada, deve saber se comunicar e ser proativa. Por isso, é importante levar esses aspectos em conta durante o processo seletivo.
  •  Levante referências pessoais e profissionais
  • Em qualquer área é importante levantar referências sobre candidatos a um emprego, pois assim o contratante pode buscar informações sobre o desempenho junto a gestores anteriores e, assim, definir se selecionará o entrevistado.
  • Verifique a cordialidade das entrevistadas e a empatia existente entre elas e o trabalho que será realizado
  • A secretária de consultório deve saber lidar com a discrição que o ambiente médico exige e, ao mesmo tempo, demonstrar amabilidade aos pacientes.
  • Identifique características de comprometimento e dedicação
  • Conforme a consultora da Place RH, estas atitudes são características que fazem a diferença no cotidiano. “Normalmente as contratações são feitas pela experiência técnica e as demissões por aspectos comportamentais. Por este motivo, acreditamos que não se deve deixar de realizar uma boa avaliação psicológica”, explica Rose.
  • Após a contratação, o SIMERS auxilia o médico associado também nas rotinas de admissão, homologação, rescisão, folha de pagamento, férias e apuração de encargos sociais dos funcionários. 

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    Tags: Consultório médico

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