Como planejar para abrir seu consultório
O Médico

Como planejar para abrir seu consultório

Compartilhe

10/04/2018 10:29

Vai abrir seu próprio consultório? Foi contratado como PJ? Seja qual for o seu caminho, um bom planejamento é fundamental para vencer os obstáculos e evitar surpresas indesejáveis.

Para concretizar qualquer tipo de projeto, seja uma viagem, um evento ou um negócio, é preciso planejamento. É por isso que qualquer pessoa que deseja empreender deve fazer um plano de negócio, inclusive os médicos. Mesmo no caso de abrir um consultório, em nome da pessoa física, é essencial ter muito claro os objetivos a serem atingidos e os recursos necessários. Antes de fazer um plano de negócio extenso, você pode usar um Business Model Canvas (como o da imagem abaixo). É uma ferramenta de planejamento estratégico que ajuda a estruturar um modelo de negócios. A ferramenta tem nove quadros com informações que proporcionam uma visão integrada de tudo que afeta o seu desempenho. Completando todos os campos, você terá uma visão mais clara sobre os caminhos para operar e gerar valor. Também ficará mais fácil dimensionar algumas necessidades.     Quando utilizar o Canvas? 1. Conceituar o seu negócio e a forma como ele vai operar 2. Entender como você vai gerar valor ao mercado 3. Definir fluxos de trabalho e processos necessários para o sucesso do empreendimento 4. Visualizar seu modelo de negócios (e compará-lo com outras empresas) Fique atento O Simers orienta os associados em relação à abertura e procedimentos para funcionamento de empresas médicas, além de oferecer uma série de serviços como declaração do imposto de renda, elaboração do livro-caixa do consultório, obtenção de alvarás, certificação digital, entre outros.  
Tags: Gestão de consultórios Consulta médica Abertura de consultório Organização do consultório

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política