Confira 4 dicas para gerenciar o consultório com sucesso
O Médico

Confira 4 dicas para gerenciar o consultório com sucesso

Compartilhe

29/12/2016 15:43

Médico atende paciente no consultório
Ao abrir um consultório, você se torna também um empreendedor. Foto: Freepik
Ser um especialista qualificado em sua área de atuação médica é fundamental para conquistar pacientes. Na hora de abrir um consultório, no entanto, é preciso de uma habilidade adicional: a excelência na gestão. Afinal, a qualidade oferecida no atendimento não depende somente de sua capacidade enquanto médico. Desde o momento em que a consulta é marcada até a saída do paciente do consultório, cada detalhe faz a diferença. Para oferecer os melhores serviços desde o início, confira as dicas do consultor financeiro Gustavo de Carvalho Chaves.

Capacitação profissional

Busque cursos na área de gerenciamento de negócios – inclusive para os seus funcionários. Existem cada vez mais alternativas de capacitação em estratégias e desafios do universo empreendedor. Além disso, são oportunidades de fazer networking qualificado.

Planejamento financeiro

Tenha controle total da parte financeira do seu negócio. O principal cuidado é separar as finanças pessoais das finanças do consultório. Quando as receitas e despesas se misturam, pode ficar difícil identificar o lucro e até mesmo a chegada de uma crise. Você pode até contratar um profissional da área para fazer o planejamento financeiro e cuidar dos números, mas é essencial que entenda como funciona o seu fluxo de caixa e as variações que ele pode sofrer entre um mês e outro.

Capacidade de liderar

Motive os funcionários e cative os pacientes. Esses são dois dos seus grandes desafios enquanto gestor. Ou seja, nem tudo se resume em planilhas e teorias, é importante assumir o papel de liderança e ser uma inspiração para aqueles que estão ao seu redor. Mas não se esqueça: delegar tarefas também é necessário e você nem sempre vai estar por perto para cuidar de tudo.

Dimensionar resultados

Defina metas e acompanhe o avanço de cada uma delas. Quando você não avalia os resultados que a sua empresa apresenta, não há como definir quais estratégias funcionam e aquelas que devem ser deixadas de lado. Nesse processo, ouvir os seus pacientes e o que eles têm a dizer sobre o atendimento oferecido faz toda a diferença.

Oportunidade para você

Deseja alugar seu consultório sem estresse? Os sócios SIMERS podem usufruir de mais um benefício. Salas mobiliadas, com estrutura completa e excelente localização para atender seus pacientes com tranquilidade. Informe-se pelo site d229pb9itp72vj.cloudfront.net/consultorios e faça sua reserva!
Tags: consultório Gestão de consultórios

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política