Para presidente do Simers, congelamento da tabela SUS compromete finanças dos hospitais do interior
A Luta

Para presidente do Simers, congelamento da tabela SUS compromete finanças dos hospitais do interior

Compartilhe

17/09/2019 00:00


Defasada especialmente no que trata da remuneração dos procedimentos médicos de baixa e média complexidade, a tabela SUS é uma das causas das dificuldades financeiras pelas quais passam os hospitais do interior.

Esta foi uma das intervenções do presidente do Simers, Marcelo Matias, durante a audiência pública sobre a Tabela SUS, realizada na Assembleia Legislativa do Estado nesta segunda-feira (16/9).

Matias destacou que a sociedade precisa discutir de forma mais ampla o sistema de saúde oferecido aos brasileiros, que não obtém sucesso na premissa de ser universal e integral.

“É importante entender que é necessário mudar esse sistema. E apenas uma parte desta mudança refere-se à tabela SUS. Precisamos de um sistema de saúde pública que realmente funcione e não seja apenas um desejo. Precisamos de algo que realmente garanta o atendimento à nossa população”, afirmou Matias.

O presidente do Simers ressaltou ainda, além de uma ampla discussão sobre o próprio sistema de saúde pública do país, espera por uma readequação da tabela, o que já estaria em estudo por parte do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Tags: Assembleia Legislativa SUS Audiência pública Tabela SUS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política