Conselho Municipal da Saúde rejeita terceirização de PAs da Capital
A Luta

Conselho Municipal da Saúde rejeita terceirização de PAs da Capital

Compartilhe

17/05/2019 00:00


O Conselho Municipal da Saúde (CMS) de Porto Alegre realizou reunião extraordinária no dia 09 de maio na Câmara de Vereadores para deliberar sobre a terceirização da gestão dos pronto atendimentos da Lomba do Pinheiro e da Bom Jesus. Por unanimidade (42 votos), os conselheiros das zonais da capital decidiram rejeitar a iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre e, ao mesmo tempo, referendar a posição do CMS.

Na sua manifestação no plenário, a representante do Simers, Ana Maria Lopes Silveira, disse que acredita na democracia e espera que o prefeito Nelson Marchezan respeite a posição do Conselho e não implante a terceirização da gestão das unidades.

A diretora do Simers Adriele Andres também participou da plenária e afirmou que o resultado mostra a contrariedade da comunidade com a proposta de terceirização. Ela adiantou que o próximo passo do Conselho Municipal de Saúde será levar a decisão à prefeitura e ao Ministério Público e aguardar os desdobramentos.


Ana Maria criticou a proposta de terceirização da prefeitura de Porto Alegre
Ana Maria criticou a proposta de terceirização da prefeitura de Porto Alegre





Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política