Crianças são transferidas da UTI Pediátrica do Conceição devido às chuvas
A Luta

Crianças são transferidas da UTI Pediátrica do Conceição devido às chuvas

Compartilhe

25/04/2016 19:38

UTI Pediátrica Conceição
Panos foram colocados no chão para conter a água. Foto: Divulgação/SIMERS
A UTI pediátrica do Hospital Conceição, em Porto Alegre, teve seu atendimento prejudicado neste final de semana e na manhã de segunda-feira, devido ao temporal que atingiu a cidade. Pelo menos dois andares – o 5º e o 6º – foram atingidos por infiltrações e alagamentos. Por causa disso, os bebês tiveram que ser transferidos por outras alas. Em algumas salas, os funcionários tiveram que colocar baldes para as goteiras e panos para conter a água. No total, 13 leitos da UTI Neonatal foram interditados. Na sala 1 da UTI, por exemplo, a água escorria pelas lâmpadas, correndo o risco de um curto circuito. As crianças foram retiradas e tiveram que ser levadas para uma ala no 1º andar, fechada há muito tempo. Confira vídeos do local:


A vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, disse que o telhado da instituição apresenta problemas há cerca de dois anos. "Existe a possibilidade de contaminação, já que a higienização não é a mesma, além do risco de choque elétrico", destaca. O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) confirmou que uma obra está sendo realizada no telhado da instituição.
Tags: UTI Neonatal chuva Hospital Conceição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política