Crise nos hospitais do Instituto de Cardiologia é debatido com o chefe do MP gaúcho
Defesa

Crise nos hospitais do Instituto de Cardiologia é debatido com o chefe do MP gaúcho

Compartilhe

03/05/2023 18:36

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 03, com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles e com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Gisele Müller Monteiro, além das promotoras de Justiça Gisele Moretto, de Viamão, e Tássia Bergmeyer da Silveira, de Alvorada,  para tratar da situação do atendimento nos hospitais de Viamão e Alvorada.

Durante o encontro, do qual participou também uma comitiva integrada por representantes de entidades ligadas à saúde, os deputados estaduais Stela Farias, Sofia Cavedon e Adão Pretto Filho entregaram um documento ao Ministério Público do Rio Grande do Sul em que solicitam mediação junto ao governo do Estado na busca de soluções para problemas no Hospital de Caridade de Viamão e no Hospital de Alvorada, administrados pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC).

Entre os pontos relatados pelos representantes do Legislativo está o fechamento, desde 2020, da maternidade do hospital de Viamão, o que leva as gestantes a serem encaminhadas ao Hospital de Alvorada, e, mais recentemente, o fechamento do setor de traumatologia e ortopedia sob a justificativa de falta de recursos financeiros.

Colaboração textual e fotos: Comunicação MP/RS

Tags: Hospital de Alvorada Hospital de Viamão Instituto de Cardiologia fechamento de hospital Secretaria Estadual da Saúde (SES)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política