Diretores do Simers participam de 1ª Caminhada Solidária de Gravataí
Vida

Diretores do Simers participam de 1ª Caminhada Solidária de Gravataí

Compartilhe

19/10/2022 11:06

O diretor e coordenador do Núcleo Simers de Pediatria, Daniel Wolff; e a diretora e coordenadora do Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Scarlet  Orihuela , participaram da 1ª Caminhada Solidária de Gravataí, promovida pela Associação Médica de Gravataí (AMG), neste sábado, 15, e que teve apoio do Sindicato.. A corrida contou com cerca de 200 inscrições, mediante a inscrição com a entrega de 3 kg de alimento não perecível. Todos os participantes receberam uma camiseta alusiva ao evento, a após a inscrição, diretores do Simers participaram da ação que também era uma forma de promover o cuidado com a saúde, solidariedade e valorização da categoria.

A diretora e coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela, destaca a importância da participação do Simers em ações como esta: 'Além de comemorar o dia do médico, promovendo integração entre os profissionais da cidade e a população local, tivemos a grande oportunidade de apoiar a comunidade em situação de vulnerabilidade. A comemoração reforça a união da categoria médica e a promoção da saúde em sua primeira instância, reduzir a fome na cidade", disse.

 

Para o presidente da Associação Médica de Gravataí, Yara Helena Cherem Netto, o evento foi uma forma de celebrar o Dia do Médico e mostra à comunidade a importância da profissão e o cuidado com a saúde e o próximo: “Nós, com muito cuidado e empenho realizamos este evento que fortalece vínculos necessários para a realização do nosso trabalho. A Medicina é interdisciplinar e precisamos muito uns dos outros. Nenhum de nós exerce esse ofício sozinho. A cidade cresceu e se faz muito necessária nossa integração  e essa tem sido a nossa  busca. As doações foram realizadas e vamos poder ajudar instituições carentes através da comemoração do nosso dia. Sem dúvida esse é o maior presente para os profissionais médicos do nosso Município”, destaca Yara.

O evento contou com um pouco mais de 3 km de percurso e teve inúmeros inscritos, além da distribuição de água e frutas para os participantes. O diretor do Simers, Daniel Wolff, que foi um dos participantes e incentivadores da ação, a atuação da entidade foi importante para a entidade e médicos da localidade: “Neste sábado participamos da caminhada solidária, evento elaborado pela Associação médica de Gravataí. A nossa participação nesse evento foi uma aproximação com os médicos do município de Gravataí para a valorização médica, para doação de alimentos e valorização da saúde na cidade. Durante a  caminhada percebemos que  foi um evento que teve um grande apoio da comunidade e isso mostra a força dos médicos”, enfatizou.

 

O Simers tem realizado inúmeras parcerias com entidades médicas com o objetivo de valorização da categoria e saúde da população.  A direção do Sindicato agradece a participação no evento e enfatiza que é o início de mais uma parceria institucional com a entidade de Gravataí.

 

Tags: Medicina Médicos Gravataí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política