Em reunião com o Simers, Santa Casa de Livramento sinaliza melhorias nas condições de trabalho dos médicos
Defesa

Em reunião com o Simers, Santa Casa de Livramento sinaliza melhorias nas condições de trabalho dos médicos

Compartilhe

29/04/2021 15:16

Com foco em buscar soluções para melhorar o atendimento de saúde à população e as condições de trabalho dos médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) se reuniu na noite desta quarta-feira (28) com gestores do estabelecimento de saúde. O diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, levou demandas da categoria à reunião com a secretária municipal da Saúde, Caroline Gomes, a administradora do hospital, Leda dos Santos, e ao gestor operacional Abilio Rodrigues Machado.

Entre os assuntos tratados estiveram o plano de ação apresentado recentemente pela Santa Casa e a implementação de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde. O diretor do Simers destacou a importância de se disponibilizar condições adequadas para manter na instituição e na cidade da fronteira com o Uruguai profissionais indispensáveis e altamente qualificados.

Os gestores do hospital ouviram com atenção as reivindicações do Simers e reiteraram as dificuldades da Santa Casa, que está sob intervenção da prefeitura desde 2015 devido a uma grave crise financeira. Apesar disso, sinalizaram por avançar na formalização de contratos de trabalho com anestesistas, cirurgiões vasculares e traumatologistas, que desempenham suas funções atualmente sem qualquer garantia.

Uma nova reunião ficou pré-agendada para dar prosseguimento às negociações em 7 de maio, quando a Santa Casa se comprometeu a apresentar soluções concretas. Também participaram da reunião as assessorias jurídica, política e de imprensa do Simers, além da advogada da Santa Casa Daniela Almeida. O delegado da entidade médica na cidade, Felipe Cunha, participou remotamente.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Santana do Livramento condições de trabalho Contrato médicos anestesistas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política