Falta de flexibilidade marca mediação no TRT com representantes do HCPA
A Luta

Falta de flexibilidade marca mediação no TRT com representantes do HCPA

Compartilhe

05/07/2017 13:38

Diante da resistência da direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) em negociar o valor para reajuste do vale-alimentação na tarde da última terça-feira (4), alegando falta de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) em conceder qualquer aumento, nova mediação foi marcada para o dia 13 de julho no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A expectativa é de que o encontro entre representantes da diretoria e o órgão federal, marcado para hoje (5), possa gerar avanço na definição de índices e uma reposta para o próxima reunião.

Perda de direitos

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) entende que os servidores têm sofrido constantes perdas de direitos ao longo dos últimos anos, como é o caso da remuneração variável. A negação ao mínimo, que é o reajuste do valor do vale, mostra a desvalorização dos profissionais de um hospital que é reconhecido pela qualidade do seu atendimento. O procurador regional do trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz analisa que desde 2011, quando o benefício foi concedido, já se acumulou uma perda de 23% no vale-alimentação. Já o desembargador João Pedro Silvestrin lembrou que os servidores não ficam apenas com a sensação de que não conseguem o reajuste, mas também de que já estão perdendo. Atualmente, o valor pago é R$ 472,23.
Tags: HCPA vale-alimentação Tribunal Regional do Trabalho TRT mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política