Frente Pró-Saúde RS reforça urgência na reestruturação do IPE-Saúde e aguarda proposta do governo
Defesa

Frente Pró-Saúde RS reforça urgência na reestruturação do IPE-Saúde e aguarda proposta do governo

Compartilhe

22/03/2023 04:10

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e as entidades que fazem parte da Frente Pró-Saúde RS estiveram reunidas na noite desta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa do RS, quando reforçaram a necessidade de ações efetivas que garantam a reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde). O encontro foi uma solicitação da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs) ao deputado estadual Dr. Thiago Duarte, para trazer ao Parlamento a preocupação sobre o que será feito para sanar os gargalos da autarquia, cujo passivo chega a R$ 150 milhões.

O diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, lembrou que a Frente Pró-Saúde está em contagem regressiva para ter em mãos o projeto que está sendo elaborado pelo governo, com auxílio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, para viabilizar a sustentabilidade do IPE-Saúde e a valorização dos médicos. “O Simers está realizando uma série de Assembleias, reunindo os médicos de diferentes municípios gaúchos, para deliberar sobre o que será feito caso não tenhamos uma proposta que diminua os impactos de doze anos sem reajuste nos honorários dos mais de sete mil profissionais. E o que vemos é o total desinteresse em continuar fazendo parte do quadro de credenciados do plano”, ressaltou Uberti.

Participaram da reunião na ALERS o vice-presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Paulo Morassutti; o primeiro-secretário do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), André Cecchini; superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais sem Fins Lucrativos do RS (Federação RS), André Emílio Lagemann; o presidente da Sociedade de Oftalmologia do RS (SORIGS), Marcos Brunstein; e o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, bem como representantes de sindicatos filiados.

Tags: IPE-Saúde Valorização do trabalho médico Médicos do IPERGS médicos credenciados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política