Gravataí: médicos municipários aprovam contraproposta de regime por metas do Simers
A Luta

Gravataí: médicos municipários aprovam contraproposta de regime por metas do Simers

Compartilhe

17/12/2018 00:00

Em assembleia geral realizada na tarde desta quarta-feira (12), no auditório do Simers, médicos municipários de Gravataí aprovaram a contraproposta de regime por metas apresentada pela entidade médica. O Simers está buscando agenda com o secretário de saúde do município, Jean Piery Torman, para levar o documento até ele.

A proposta de instituição de regime por metas do Simers para os médicos de Gravataí estabelece a demanda de 120 consultas e procedimentos por mês, contabilizando 30 semanais. Além disso, os médicos devem registrar todos os atendimentos na plataforma eletrônica utilizada.

No documento também consta uma gratificação para os médicos que ultrapassarem a demanda definida, passível de incorporação após 5 anos de recebimento.

A regulamentação da insalubridade, outra reivindicação da categoria, está em andamento. A pasta informou que os laudos estão sendo refeitos. Atualmente, Gravataí não atende a norma do Ministério do Trabalho (nº 15), que prevê o valor médio de 20% na bonificação. Hoje, os médicos recebem o percentual de 10%.

Sem reajuste para este ano

Em reunião na secretaria de saúde de Gravataí, realizada no dia 30 de novembro, Torman afirmou para o Simers que os dados orçamentários não permitem reajuste este ano e, provavelmente, o mesmo deve ocorrer em 2019.


Tags: Médicos Gravataí Gravataí Plano de Metas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política