Gravataí: negociação sobre data-base dos médicos será retomada na segunda quinzena de outubro
A Luta

Gravataí: negociação sobre data-base dos médicos será retomada na segunda quinzena de outubro

Compartilhe

04/10/2018 09:41

Simers busca esclarecer demandas encaminhadas para a Prefeitura de Gravataí
Simers busca saber como andam as demandas encaminhadas para a Prefeitura de Gravataí.

Em uma sala com mesa retangular sentaram-se, de um lado a diretora do Simers Clarissa Bassim, acompanhada de advogada e assessora política, do outro o Secretário adjunto de saúde do município, Reissom dos Reis, afim de ouvir da prefeitura o retorno relacionado às pautas econômicas trazidas pela entidade médica.

Com papéis em mãos, o Simers trouxe possíveis alterações no Decreto dos Atestados, relativas às justificativas de ausência do profissional no serviço. A mudança na redação será analisada pela Prefeitura. O mesmo acontecerá na Minuta do Plano de Metas.

Sobre a negociação com outros sindicatos em relação à data base, o secretário salientou que as discussões estão em andamento, por este motivo ainda não há uma proposta concreta. Depois de definido o percentual de aumento, o Simers chamará todos os médicos associados para apreciar o documento.

O debate sobre reposição salarial e fechamento da data base será retomado na segunda quinzena de outubro.

A diretora do Simers, Clarissa Bassin, ressaltou outro ponto importante: no mês de agosto foi publicada uma nova resolução delimitando as funções do médico assistente e médico perito para todo o Brasil. “Não pode haver descrição de limitação de atividade nos laudos dos médicos assistentes. Isso é só da perícia”, concluiu Clarissa. Sendo esta outra possível modificação na lei do município.

Sue 24h

Outro ponto destacado foi a visita que o Simers realizou no Serviço de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Municipal de  Gravataí, no mês de agosto, onde inúmeros problemas foram encontrados, tais como: falta de equipamento, falta de recursos humanos, de medicamentos, pacientes que permanecem internados em macas – como se fossem leitos – e dificuldade de transferência para outros hospitais.

Segundo Reissom do Reis, o quesito medicamentos foi solucionado. Os demais serão averiguados cuidadosamente pela gestão.

Tags: Gravataí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política